Marketing Especializado

Estratégias para destacar seu consultório de forma mais efetiva na internet

Estratégias para destacar seu consultório de forma mais efetiva na internet

Estratégias para destacar seu consultório de forma mais efetiva na internet

Hoje em dia existe uma quantidade muito grande de consultórios no mercado. Se você não se destacar de alguma forma, você nunca será lembrado na hora de seus pacientes agendarem uma consulta. Esse material irá te mostrar algumas estratégias para você se destacar na internet e atrair mais pacientes para sua agenda:

Tenha seu consultório cadastrado no Google

Garanta a visibilidade de seu consultório nas buscas realizadas por possíveis pacientes que estão próximos ao seu consultório. O Google também dispõe de extensões para que você insira telefone, rotas de chegada e até botões para ligar a essas empresas (“call”), no caso de acessos via dispositivos mobile. Caso você ainda não tenha realizado seu o cadastro com certeza está deixando de atrair mais pacientes. Caso você já esteja cadastrado, mas ainda não está aparecendo no Google em locais próximo ao seu consultório é interessante você começar a dedicar um pouco de tempo a SEO.

Utilize o Google AdWords para ser o 1º colocado nas buscas

Faça seu anúncio chegar à seu cliente no exato momento em que ele está procurando pelo serviço. Crie suas campanhas e selecione as palavras chaves corretas para que o tráfego para seu site seja qualificado e você atraia potenciais pacientes. É de extrema importância você tentar entender a cabeça de seu paciente no momento em que ele procura pelos seus serviços na internet:

  1. Em qual momento do dia ele te procura?
  2. O que ele está precisando quando precisa de seu serviço (está com dor, quer melhorar a estética e etc)?
  3. Existe algum nome popular para seu serviço e que é diferente do nome técnico utilizado por você?

Utilize as redes sociais para dialogar com seu público

Torne-se uma referência na sua região em sua área de atuação, todos querem ser atendidos por referências. Entenda quem é seu paciente “ideal” e produza conteúdos atrativos relacionado aos serviços que você oferece em seu consultório e que despertem interesse de seus clientes e mostrem que você realmente conhece do assunto. Mantenha um cronograma de publicações e sempre responda perguntas, críticas e sugestões.

Seu site é muito importante

Não basta apenas criar um site de seu consultório, é necessário que ele siga algumas boas práticas para que ele trabalhe a seu favor ao invés de espantar seus clientes. É imprescindível que seu site tenha boa aparência tanto em computadores tradicionais como em celulares, que seus dados básicos (endereço, telefone e horários de atendimento) sejam facilmente encontráveis e que você coloque fotos de boa qualidade  com você e suas instalações, isso ajuda a criar um vinculo de forma mais rápida com quem está visitando seu website.

Os 4 passos fundamentais para uma Agenda Sempre Cheia

Você pode conferir esses pontos com mais detalhes em nosso e-book: Clique aqui para conferi-lo.