Marketing Especializado

5 dicas para aumentar a quantidade de pacientes no seu consultório

5 dicas para aumentar a quantidade de pacientes no seu consultório

5 dicas para aumentar a quantidade de pacientes no seu consultório

Conquistar um grande número de pacientes particulares para seu consultório pode parecer uma tarefa um tanto difícil pois requer foco no mercado, dedicação e além de tudo algum investimento.

Mas afinal, o que fazer para aumentar a clientela do seu consultório? Pensando nisso, reunimos 5 dicas que irão contribuir para que seu consultório tenha cada vez mais pacientes.

1. Organize sua agenda

Importante definir quais serão os horários disponíveis todos os dias da semana. Também estabeleça o tempo médio necessário para cada consulta, padronize os horários e identifique a duração das pausas entre os atendimentos, isso te ajuda a não acumular muitos pacientes aguardando na recepção e cumprir o cronograma.

2. Facilite o pagamento

É muito importante diversificar as formas de pagamento pelo serviço prestado. Amplie as alternativas através de máquinas de cartões e parcelamento, você também sai ganhando em garantia de recebimento. Mas lembre-se que as opções de pagamento devem ser iguais para todos os seus pacientes.

3. Use redes sociais de forma corporativa

Estar presente nas redes sociais de maneira corporativa e produzir conteúdos atrativos relacionado aos serviços que você oferece em seu consultório com certeza poderá agregar valor a seu atendimento e permitirá que você conquiste mais pacientes.
Importante manter a constante comunicação com o cliente, respondendo perguntas, críticas e sugestões.

4. Tenha um site ou blog

É essencial que o seu site tenha conteúdo instrutivo e útil para ajudar o seu paciente a tomar decisões, deve apresentar o espaço profissional do consultório, informar o paciente sobre os tipos de tratamento, horários de atendimento, localização. Descubra quais são as dúvidas dos seus pacientes, pesquise e crie conteúdos, é uma forma de sustentar o seu profissionalismo e conhecimento técnico, posicionando-o como profissional e referência da área.

5. Invista em publicidade paga

Investir em divulgação via marketing digital não é uma realidade somente de grandes empresas. Até mesmo profissionais liberais podem divulgar seu consultório com um investimento baixo. O objetivo é tentar colocar a empresa em evidência, aumentando a visibilidade e acelerando o seu reconhecimento perante o público.
As opções disponíveis não são poucas, mas não queira economizar fazendo tudo sozinho. Uma coisa é saber trabalhar com uma ferramenta como o Facebook ou o Google Adwords, a outra é saber trabalhar com elas de forma correta. Existem consultorias de marketing digital que cobram valores baixos para assessorar e acompanhar seus clientes mensalmente potencializando seus resultados.

Se interessou pelas dicas? Então confira quais erros não cometer na hora de cuidar do seu negócio e veja o que a comunicação digital pode fazer por ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *